Notícias Geral

Novembro Azul conscientiza os homens para o cuidado com a vida

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria de Estado da Saúde mantém durante todo o ano, em todos os serviços da rede de atenção, iniciativas e intervenções de promoção à saúde do homem, com o objetivo de motivar uma vida mais saudável. Neste mês, as ações são intensificadas por conta do Novembro Azul, movimento internacional criado em 2003 para conscientizar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Entretanto, a grande chamada é para a sensibilização sobre a saúde do homem como um todo.

“Os agravos do sexo masculino se constituem em grandes problemas de saúde pública. Fatores socioculturais apontam que este público ainda é reticente à procura pelo serviço de saúde, e por isso nossa sensibilização e nosso alerta para que o homem assuma este hábito tão importante que é o do autocuidado”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto “É importante ter cuidado com o corpo e sinais de doença, cuidado no trânsito e com outras causas externas, como a violência, que acabam gerando graves problemas e óbitos”.

Segundo o Ministério da Saúde, os homens de 20 a 59 anos, comparados com as mulheres da mesma fixa etária, tiveram maior morbimortalidade, principalmente por causas externas.

No Paraná, em 2018, os homens apresentaram dez vezes mais mortes por homicídios em relação às mulheres e quatro vezes quando se considera acidentes. A mortalidade por causas externas na população jovem, sobretudo entre 20 e 29 anos, corresponde a 80% dos óbito.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: