Arapongas Pedro Paulo Bazana

No oeste, Deputado Bazana anuncia construção de novas Apaes

Compartilhe no WhatsApp

Municípios de Capitão Leônidas Marques e de Boa Vista da Aparecida serão beneficiados

O deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD), esteve na manhã desta quinta-feira, 09, nos municípios de Capitão Leônidas Marques e também em Boa Vista da Aparecida, na região oeste do estado, para anunciar a construção de mais duas escolas para a Educação Especial, feitas com recursos estaduaise contrapartida dos municípios, através de um projeto de sua autoria.

Ambos os anúncio aconteceram nasApaes dos municípios.

Em Capitão Leônidas Marques, o evento contou com a presença do prefeito da cidade, Maxwell Scapini, demais autoridades locais, além da presidente da entidade Marcia Teixeira Schimidt, da diretora Rosane Maria Sobottka, colaboradores e alunos da instituição.

Da mesma forma, em Boa Vista da Aparecida, o deputado foi recebido pelo prefeito Leonir dos Santos, demais autoridades municipais, presidente da Apae Luiz Antônio e pelo diretor Rafael Ribeiro.

Cada uma das escolas construídas deve receber um investimento no valor de R$ 1,8 milhão, aproximadamente. Os recursos são disponibilizados pelo governo do estado em parceria com as administrações municipais.

É com muita alegria que recebemos o deputado Bazana aqui em nosso município para fazer esse anúncio tão importante: a construção de uma nova Apae para a cidade. O Bazana, junto com o nosso governador Ratinho Júnior, está encaminhando um milhão e oitocentos mil aqui pra nossa cidade, que vai dar uma contrapartida de 10% desse valor, chegando a quase dois milhões no total. Quem ganha é a nossa população que mais precisa”, observou o prefeito Maxwell, de Capitão Leônidas Marques.

Leonir dos Santos, prefeito de Boa Vista da Aparecida, falou da importância da obra para o seu município.

Nossa Apae precisou passar por várias adaptações ao longo do tempo e precisamos muito de um novo espaço. Quero desejar que Nossa Senhora ilumine os passos do deputado e dê vida longa a ele, pela coragem de estar nessa luta”, declarou o prefeito de Boa Vista da Aparecida.

Para o deputado Bazana, esse trabalho de construção de escolas para Apaes no interior, é fundamental para dar mais dignidade no atendimento aos alunos e profissionais da educação especial.

Este trabalho veio com certeza para revolucionar a educação especial, principalmente no interior do estado, onde as demandas por um espaço digno são maiores. Agradeço muito ao governador Ratinho Júnior e a todo o Governo do Estado, por acolherem nosso projeto e juntos, levarmos mais dignidade para as nossas Apaes e coirmãs”, considerou o deputado.

O projeto

O projeto de construção das escolas para a educação especial foi apresentado pelo Deputado Bazana ao Governador Ratinho Júnior, em 2021. O governado abraçou a causa e autorizou as primeiras 14 construções no estado. Em Nova Laranjeiras, a primeira escola foi inaugurada no mês passado. Outras três já estão em construção, nos municípios de Piên, Altamira do Paraná e Flor da Serra do Sul. Além dessas, dezenas de municípios do interior já estão na lista de prioridade do governo para receber a benfeitoria.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: