Jandaia do Sul

No Dia Mundial da Água, Celebremos o Renascimento das Nascentes em Jandaia do Sul

Compartilhe no WhatsApp

No Dia Mundial da Água, é gratificante testemunhar a alegria estampada nos rostos da comunidade de Jandaia do Sul com o sucesso do Projeto de Recuperação de Nascentes “Água é Vida”. Este projeto está trazendo benefícios tangíveis para as comunidades locais, graças a uma parceria sólida entre o Município de Jandaia do Sul, por meio do Departamento de Fomento à Agropecuária e Meio Ambiente, IDR, Cooperval, Sicredi, IAT e Missiato, que estão implementando políticas de conservação utilizando a técnica do solo cimento.

Recentemente, uma das nascentes recuperadas foi a da D. Lourdes e Sr. Edivaldo Lopes, localizada na Estrada Canutã, km 04. Este é um exemplo vívido do compromisso conjunto com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável da região. Ao adotar práticas de conservação como o solo cimento, estamos não apenas protegendo nossas fontes de água, mas também fortalecendo os laços comunitários e promovendo o bem-estar de todos.

No entanto, apesar dos progressos alcançados, reconhecemos que ainda há muito a ser feito. A recuperação de nascentes é uma jornada contínua que requer comprometimento, colaboração e investimento a longo prazo. É um investimento não apenas na água, mas na saúde de nosso planeta e de todas as formas de vida que nele habitam.

Neste Dia Mundial da Água, convido a todos a celebrar não apenas a importância desse recurso vital, mas também o poder transformador da ação coletiva. Vamos renovar nosso compromisso de proteger e restaurar nossas nascentes, garantindo assim um futuro próspero e sustentável para as gerações futuras. Juntos, podemos fazer a diferença e deixar um legado de cuidado e respeito pela água e pelo meio ambiente.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: