Notícias Geral

Neurocirurgião do Hospital Universitário é condecorado pelas Forças de Paz da ONU

Compartilhe no WhatsApp

O neurocirurgião pediátrico, Alexandre Casagrande Canheu, que atua no Hospital Universitário e na Clínica Pró-Kids, foi condecorado pelas Forças Internacionais de Paz da ONU, um reconhecimento ao trabalho desenvolvido no atendimento de bebês e crianças com condições neurológicas complexas, e que o tornam uma referência não só no estado do Paraná, mas em todo o Brasil.

A cerimônia de condecoração aconteceu em São Paulo, quando ele recebeu a Medalha Colar da Ordem do Mérito das Forças de Paz do Brasil. Ela é destinada a premiar profissionais que tenham realizado importantes contribuições ao país no desempenho de suas funções. Na cerimônia, o cirurgião recebeu também um certificado e muitos elogios por sua abordagem humanizada e colaborativa, além da liderança na promoção de excelência em sua especialidade.

“Essa medalha tem um grande significado para mim e toda a equipe, porque é um reconhecimento do trabalho que temos realizado para as crianças do Brasil. É também uma motivação para buscar ainda mais a recuperação das crianças e a inclusão delas na sociedade, trazendo sempre uma alegria para as famílias. Criança foi feita para brincar, para ser feliz, e não para sentir dor”, comenta Dr. Alexandre.

Além da sua atuação no HU há 10 anos, o médico realizou em sua clínica de Espasticidade Pro-Kids de Londrina, atendimento a centenas de crianças que vêm de todo o país. Tendo dado uma grande contribuição para o avanço da Neurocirurgia Pediátrica, sendo pioneiro em protocolos de diagnóstico e tratamento das Hemorragias da Prematuridade, uma condição que afeta muitos bebês e que pode levar a problemas neurológicos graves. Além disso ele foi o primeiro cirurgião do interior do Estado a realizar cirurgia para caso de Paralisia Cerebral e Espasticidade, o que demonstra seu comprometimento fornecer tratamento inovadores e eficazes aos pacientes.

Conhecido por sua atenção pessoal e dedicada a cada um de seus pacientes e uma abordagem colaborativa, trabalhando com outros médicos e profissionais de saúde para os melhores tratamentos. Com isso, alcançou mais de 30 mil seguidores em suas redes sociais, onde compartilha diariamente informações sobre as cirurgias e tratamentos, as dúvidas mais comuns dos pais, e histórias dos pacientes.

Quem é Alexandre Canheu

Formado em Medicina pelo Hospital das Clínicas de Botucatu, em 2000, Alexandre Canheu fez especialização em Neurocirurgia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, Fellowship em Neurocirurgia Pediátrica an Universitats Medizin Charitè de Berlim, Alemanha, em 2011, e esteve em vários estágios em serviços de excelência na Europa. Ele também é membro afiliado da European Society for Pediatric Neurosurgery, da International Society for Pediatric Neurosurgery, International Fellow da American Society of Neurological Surgeons, e ocupa o cargo de Conselheiro Deliberativo da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica. Em 2019, Canheu foi Presidente do Consenso Brasileiro sobre Deformidade de Chiari I, realizado em Londrina, em agosto.

Dr Alexandre Casagrande Canheu
Dr Alexandre Casagrande Canheu e Dr César – diretor do departamento de saúde da ABFIP – Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: