Notícias Geral

Neurocientista diz que saúde mental ‘é tão importante quanto a vacinação’

No Mês da Saúde Mental, senadores pedem políticas públicas para tratamento
No Mês da Saúde Mental, senadores pedem políticas públicas para tratamento
Compartilhe no WhatsApp

Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde, um bilhão de pessoas sofrem com algum tipo de transtorno de ordem psicológica ou psiquiátrica; saúde mental é negligenciada, advertem especialistas – Foto: Stockphotos/Agência Senado

23/10/2021

Em meio à discussão sobre a vacinação contra Covid-19, o neurocientista argentino Facundo Manes chama atenção para um assunto que, mesmo lembrado por grande parte dos brasileiros, ainda, segundo ele, não recebe atenção devida do poder público: a saúde mental.

Para o especialista, “não se pode separar saúde física da saúde mental, saúde é uma só”, disse, durante o Summit Saúde, realizado pelo Estadão. Ele opina que a saúde mental “é tão importante quanto a vacinação”.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), “saúde” significa o bem-estar completo do indivíduo: físico, mental e social.

“Lamentavelmente, muitos fgovernos da América Latina, e também no resto do mundo, concentram seus esforços na saúde física, deixando de fora a saúde mental”, completa.

Nesta semana, uma pesquisa divulgada pela Ipsos revelou que o brasileiro é o povo que mais se preocupa na saúde mental em todo mundo – três em cada quatro pessoas responderam a um questionário dizendo que pensam muito ou consideravelmente em seu próprio bem-estar mental, o que representa 75% da população. Fonte: iG Saúde.

No Mês da Saúde Mental, senadores pedem políticas públicas para tratamento Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde, um bilhão de pessoas sofrem com algum tipo de transtorno de ordem psicológica ou psiquiátrica; saúde mental é negligenciada, advertem especialistas – Foto: Stockphotos/Agência Senado

 

Relacionado

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: