Apucarana

Na região, PSD domina mais de um terço das prefeituras

Compartilhe no WhatsApp

Partido Social Democrático (PSD) foi o que mais saiu fortalecido das urnas nas eleições deste ano na região. O partido, cujo maior expoente no Estado é o governador Ratinho Junior, conquistou mais de um terço das 27 prefeituras do Vale do Ivaí mais Arapongas. Segundo alguns prefeitos eleitos pela sigla, a proximidade com o Governo Estadual é o principal trunfo do partido.

Ao todo, 10 prefeituras serão comandadas por políticos do PSD a partir de janeiro de 2021 na região, o equivalente a 37%. Foram eleitos pelo partido Junior da Femac (Apucarana), Luiz Carlos Gil (Ivaiporã), Ylson Alves Cantagallo (Faxinal), Aquiles Takeda (Marilândia do Sul), Hermes Wictoff (Mauá da Serra), Moisés de Andrade (Rio Bom), Primis de Oliveira (Godoy Moreira), Reinaldo Grola (Lunardelli), Adhemar Rejani (Marumbi), e Moacir Andreolla (Novo Itacolomi).

Em segundo lugar ficou o PSL, com quatro prefeitos eleitos. O PSC e o MDB elegeram três prefeitos cada, e o PL elegeu dois. Com um prefeito cada ficaram PSDB, Cidadania, PDT, Podemos e DEM.

O desempenho do PSD nas eleições deste ano foi bem diferente do que há quatro anos atrás, quando apenas Beto Preto (Apucarana) e Moacir Andreolla foram eleitos pelo partido. No entanto, o crescimento da sigla já vinha ocorrendo desde 2016. Neste período, cinco prefeitos eleitos por outros partidos migraram para o PSD: Ylson Cantagallo, Aquiles Takeda, Hermes Wictoff, Adhemar Rejani e Reinaldo Grolla, todos reeleitos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: