Arapongas Esportes

Na Divisão de Acesso, Laranja Mecânica é derrotado pelo Grêmio Maringá por 2×0

Compartilhe no WhatsApp

Neste sábado (6), Grêmio Maringá e Laranja Mecânica se enfrentaram no Estádio Willie Davids, no interior do Estado, em uma partida válida pela 2° rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Com gols de Maxwell e Felipe Alves, o clube maringaense venceu pelo placar de 2 a 0 e conquistou a sua primeira vitória na competição.

Na próxima rodada, o Grêmio Maringá viaja para enfrentar o Apucarana Sports no dia 13 de maio (sábado), às 15h30 (horário de Brasília). Já o Laranja Mecânica, recebe o Iguaçu em casa no mesmo dia e horário.

Grêmio Maringá 2 x 0 Laranja Mecânica

Primeiro tempo

Em busca de continuar na liderança da Divisão de Acesso, o Laranja Mecânica foi até o Estádio Willie Davids para enfrentar o Grêmio Maringá. Para tentar abrir o placar, o time de Arapongas tentava criar suas jogadas pelos lados de campo.

A primeira finalização do jogo veio aos 9′ depois que Tonny avançou pelo lado direito e chutou para boa defesa de Wiliam. Em seguida, o próprio camisa 7 tentou o rebote, mas pecou pelo preciosismo e acabou sem a bola.

Do outro lado, aos 13′, o Grêmio Maringá chegou pela primeira vez depois que Ian Carlos recebeu bom passe e finalizou por cima do gol. Ainda no campo ofensivo, o Galo conquistou uma nova chance, mas Artur fez uma tranquila defesa.

Apesar do bom início por parte do Laranja Mecânica, foi o Grêmio Maringá quem passou à dominar as chances de gol. Desta vez, Felipe Alves tentou o arremate de fora da área e viu a bola passar rente à trave. Aos 34 minutos, Raphael Stard cobrou uma falta em direção do gol e obrigou Wiliam à voar para evitar o gol do time de Arapongas.

Na reta final da primeira etapa, o Grêmio Maringá parecia amadurecer ainda mais o primeiro gol no jogo. Para evitar que isso acontecesse, o goleiro Artur precisou emendar uma sequência de defesas. Aos 47 minutos, David foi derrubado na grande área e o árbitro Felipe Augusto Alves marcou penalidade máxima. Portanto, Maxwell foi para a marca da cal e, com categoria, deslocou Artur para abrir o marcador.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o técnico Rodrigo Casagrande optou por promover duas trocas em sua equipe. Após o reinicio de jogo, o Laranja Mecânica encontrava uma dificuldade maior para perfurar a defesa maringaense. No meio de campo, Raphael Stard tentava criar jogadas, mas não conseguia encontrar seus companheiros.

Aos 13 minutos, o Laranja Mecânica avançou em contra-ataque com cinco jogadores. No lance, Marco Antônio teve a chance de cruzar, mas seus companheiros não conseguiram completar a jogada. Na metade do segundo tempo, os treinadores iniciaram um duelo de alterações em suas equipes.

Próximo dos 35′, Matheus do Ó cobrou lateral direto na grande área e a defesa maringaense afastou. Em seguida, o Laranja Mecânica conquistou uma nova oportunidade, desta vez, de bola parada. Após a cobrança, a bola sobrou para Samir, que tentou o arremate e isolou.

Em uma jogada de contra-ataque, aos 41 minutos, Ian Carlos avançou em velocidade e obrigou o zagueiro Gustavo à cometer uma falta para impedir o lance. Na sequência, o jogador recebeu o segundo cartão amarelo e, por consequência, também recebeu o vermelho.

Com um homem a menos, o técnico Rodrigo Casagrande se viu na obrigação de reajustar sua equipe. Nos acréscimos, Ian Carlos avançou em velocidade pelo lado direito, foi derrubado dentro da área por André e ganhou a marcação do pênalti. Aos 51′, Felipe Alves foi para a marca da cal, ampliou o marcador e garantiu a vitória do Grêmio Maringá por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Willie Davids, Maringá – PR.
Data: 06 de maio de 2023 (sábado).
Horário: 18h30 (horário de Brasília).
Público total: 439 pessoas.
Arbitragem: Felipe Augusto Alves apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Geovany Jose Roncaratte e Rodrigo Dias de Carvalho. Por fim, Cid Antonio dos Santos foi o quarto árbitro.

Grêmio Maringá: Wiliam; Matheus, Roger, Alemão e Édi (Porto); Gabriel Eugênio, Maxwell (Elivelton) e David; Maycon (Diogo Peixoto), Ian Carlos e Felipe Alves.
Técnico: Paulo César Catanoce.
Gols: Max e Felipe Alves.
Cartões amarelos: Max e David.

Laranja Mecânica: Artur; André, Samir, Caio Bacarin (Gustavo) e Marco Antônio (Vinícius Paixão); Matheus do Ó, Raphael Stard e Guilherme (Fernando); Gustavo Bola (Pedro Aprígio / Samuel), Tonny e Caio Henrique.
Técnico: Rodrigo Casagrande.
Cartões amarelos: Samir, Gustavo (2x), Raphael Stard e André.
Cartão vermelho: Gustavo.

Informações: C+ Esportes

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: