Uma mulher de 55 anos foi presa no final da tarde desta segunda-feira (12), em Apucarana, por embriaguez ao volante após capotar o carro que dirigia com sete passageiros, sendo seis menores de idade, incluindo um bebê de dois meses. O acidente ocorreu na estrada que leva ao Parque Ecológico da Raposa. Ninguém ficou ferido com gravidade.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.
A motorista perdeu o controle do veículo – um VW Parati – e capotou. Além da condutora, estavam no carro um bebê de dois meses, que foi encaminhado ao Hospital da Providência; um adolescente de 15 anos, que teve fratura no punho; além de outros quatro menores de idade (2 anos, 5 anos, 9 anos e 11 anos) e outra pessoa de 32 anos.
Segundo o Samu, as vítimas foram encontradas pelos socorristas já fora do veículo “deambulando”. Das oito vítimas, duas foram encaminhadas pelo Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e três para o Hospital da Providência. As demais vítimas foram socorridas pelos bombeiros.
Segundo boletim de ocorrências da PM, a motorista admitiu que consumiu bebidas alcoólicas e disse ter tomando três latas de cerveja. Foi realizado teste de etilômetro, que deu resultado de 0,71 mg/l de álcool no sangue, o que caracterizou o crime de “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da existência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência”. Ela foi presa no local e encaminhada para 17ª Subdivisão Policial (SDP).
Informações: TNOnline