Na madrugada desta terça-feira (22), uma perseguição resultou em um acidente, onde duas pessoas ficaram feridas, na PR-444, em Mandaguari.
De acordo com a Guarda Municipal (GM), o suspeito relatou que fugiu de uma abordagem porque responde por um processo de homicídio e imaginou que pudesse estar com mandado de prisão em aberto.
Câmeras de segurança da concessionária Viapar registraram a perseguição, que começou em Sarandi. Agentes tentaram abordar um homem que estava sozinho em um veículo com placas de Maringá, por volta da meia-noite.
O motorista empreendeu fuga em alta velocidade, trafegando pela BR-376. O automóvel do suspeito furou o pedágio de Mandaguari. O homem foi perseguido por uma viatura da Guarda Municipal. Uma viatura da Polícia Militar (PM) ajudou na perseguição.
Segundo a PM, foram realizados disparos na tentativa de parar o carro, que em vários momentos invadiu o sentido contrário.
A perseguição terminou somente quando o suspeito invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra outro automóvel, no quilômetro 29 na PR-444. No outro carro havia um casal com duas crianças. O condutor e a esposa foram levados para um hospital de Maringá com ferimentos leves. As crianças não se feriram.
O velocímetro do carro do fugitivo ficou parado em 140 km/h. O homem que fugiu da abordagem tem 25 anos e foi preso, sendo encaminhado para a delegacia de Sarandi.
Com informações; G1.