Apucarana

Moradores aprovam recape na Rua Rafael Sorpile em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Os moradores Rua Rafael Sorpile, da região conhecida como “Chacrinhas”, na região norte da cidade, estão deixando para trás lembranças de asfalto esburacado, água empoçada, de dificuldades e insegurança para atravessar a rua. Após cerca de 30 anos, a Rua Rafael Sorpili ganhou um serviço completo, com uma camada de recape numa extensão de mais de um quilômetro.

Ricardo Batista Vitorino, que mora há 29 anos na Rua Rafael Sorpile, afirma que a via nunca havia recebido um serviço com esta qualidade. “Antes, era só feito um tapa-buraco e agora fizeram um serviço completo. Esta é uma via muito movimentada, especialmente nos finais de semana porque as pessoas usam para chegar até o Parque da Raposa”, observa.

A via também beneficia moradores dos bairros que ficam nas proximidades. É o caso de Carlos Gonçalves, que mora no Núcleo Habitacional Djalma Mendes. “Uso a rua todos os dias para ir ao trabalho. É a via principal aqui, por onde transitam também os ônibus escolares e do transporte coletivo”, frisa Gonçalves.

Gonçalves afirma que mora há 28 anos nesta região da cidade e reforça que esta via pela primeira vez está recebendo uma atenção especial. “Esta rua era bastante esburacada, a enxurrada descia e a água ficava empoçada. Era uma dificuldade muito grande para quem queria atravessar a rua, especialmente para mães com carrinhos de bebê”, relata.

O morador destaca a visão da Prefeitura, pois a Rafael Sorpile é uma via que faz a interligação com diversos bairros. “A prefeitura está dando mais atenção para as vias principais. A Rafael Sorpile é uma rua que muitas pessoas utilizam, dá acesso a diversos bairros e é importante o prefeito ter esse foco”, reforça Gonçalves.

Manoel Justino, que também mora na via que fica na região conhecida como “Chacrinhas”, destaca que o asfalto gera mais segurança para os moradores. “As nossas casas ficam bem próximas das ruas e agora os carros não precisam mais desviar de buracos. O serviço ficou muito bom”, frisa Justino.

A OBRA – O prefeito Junior da Femac reitera que o serviço era um sonho antigo dos moradores desta região da cidade e também de quem transita pelo local. “É uma via de interligação muito importante, bastante movimentada e que faz a ligação com a Rua Roberto Dias de Oliveira. É uma via que dinamiza o fluxo, fazendo a interligação de bairros, facilitando o acesso aos moradores, o trajeto ao trabalho e também o trânsito de ônibus do transporte coletivo”, pontua Junior da Femac.

Além da região das “Chacrinhas”, o prefeito reitera que a obra beneficia diretamente moradores de bairros como o Dom Domeu Alberti, Três Reis, Mega Park, Sanches dos Santos e Djalma Mendes, além de dar acesso a diversos outros bairros da região do Jardim Ponta Grossa, através da Rua Roberto Dias de Oliveira.

De acordo com Caroline Moreira Souza, secretária municipal de Obras, o serviço se estende da rotatória localizada na Rua São Tomé, um dos acessos ao Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, até a região da represa do Schimidt. “A via tem 7 metros de largura e o serviço abrange o recape em área de 8.400 metros quadrados, além de melhorias na calçada que existe no local”, completa Caroline.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: