Notícias Geral

Moradora de Maringá adota filhote de gambá

Moradora de Maringá adota filhote de gambá
Moradora de Maringá adota filhote de gambá
Compartilhe no WhatsApp

Uma moradora de Maringá adotou um filhote de gambá de apenas quatro meses.  O animal teve o “lar” com os irmãos destruído quando uma casa de madeira antiga foi desmanchada no distrito de Iguatemi. Foi quando a dona de casa, Daiane de Fátima, resolveu adotar o gambá e criá-lo como animal de estimação. Contrariando as expectativas, hoje, o animal batizado como Bernardo é o xodó da família.

Daiane conta que o bichinho dorme em uma gaiola dentro do quarto dela e fica enrolado nas cobertas, numa boa. ”No começo eu fiquei ‘meio assim’. Pessoal falava muita coisa também. Mas fui gostando dele e eu sabia se que soltasse ele iria morrer. Daí ele se apegou comigo e eu com ele. Hoje, é só amor. Não precisa ter aquele preconceito, ele é muito fofo”, disse a mamãe do gambazinho.

A alimentação de Bernardo não é algo simples, não. É balanceada porque o danado não come qualquer coisa. Sem falar que não existe uma ração própria para a espécie. Assim, o cardápio dele é “meio que no improviso mesmo”. “Eu dou dois ovos de codorna por dia, a papinha é da Nestlé de bebê e ração de gato molhada com sachê, porque ele não come qualquer coisa. É bem exigente”, afirma Daiane.

A nova família do bicho garante que ele é um dos gambás mais cheirosos que existe. Isso porque ele toma banho a cada dois dias e, segundo Daiane, aquele forte odor que os gambás soltam trata-se de uma defesa natural  para afugentar predadores na natureza. 

As informações são do GMC Online

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Tonél Decor

Vendo ou Troco Apartamento

Dia das Mães

Fala Aí – 87,9 FM

JR Martelinho de Ouro

Açucaradus

Atom Academia

Promoção Beneficente 22/05

Cursos Gratuitos

Clique na Imagem p/Ampliar

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: