Notícias Geral

Moradora de Maringá adota filhote de gambá

Moradora de Maringá adota filhote de gambá
Moradora de Maringá adota filhote de gambá
Compartilhe no WhatsApp

Uma moradora de Maringá adotou um filhote de gambá de apenas quatro meses.  O animal teve o “lar” com os irmãos destruído quando uma casa de madeira antiga foi desmanchada no distrito de Iguatemi. Foi quando a dona de casa, Daiane de Fátima, resolveu adotar o gambá e criá-lo como animal de estimação. Contrariando as expectativas, hoje, o animal batizado como Bernardo é o xodó da família.

Daiane conta que o bichinho dorme em uma gaiola dentro do quarto dela e fica enrolado nas cobertas, numa boa. ”No começo eu fiquei ‘meio assim’. Pessoal falava muita coisa também. Mas fui gostando dele e eu sabia se que soltasse ele iria morrer. Daí ele se apegou comigo e eu com ele. Hoje, é só amor. Não precisa ter aquele preconceito, ele é muito fofo”, disse a mamãe do gambazinho.

A alimentação de Bernardo não é algo simples, não. É balanceada porque o danado não come qualquer coisa. Sem falar que não existe uma ração própria para a espécie. Assim, o cardápio dele é “meio que no improviso mesmo”. “Eu dou dois ovos de codorna por dia, a papinha é da Nestlé de bebê e ração de gato molhada com sachê, porque ele não come qualquer coisa. É bem exigente”, afirma Daiane.

A nova família do bicho garante que ele é um dos gambás mais cheirosos que existe. Isso porque ele toma banho a cada dois dias e, segundo Daiane, aquele forte odor que os gambás soltam trata-se de uma defesa natural  para afugentar predadores na natureza. 

As informações são do GMC Online

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: