Jandaia do Sul

Monitora vítima do acidente entre ônibus e trem em Jandaia recebe alta

Compartilhe no WhatsApp

Mais uma vítima do trágico acidente entre um ônibus escolar e uma composição férrea em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, recebeu alta hospitalar. Conforme o Departamento Municipal de Saúde, a monitora Tânia dos Santos Coelho, de 41 anos, estava internada no Hospital da Providência, em Apucarana, desde o dia do acidente registrado na última quinta-feira (9) sendo liberada nesta quinta-feira (16) para se recuperar em casa. 

Além disso, uma paciente que estava internada na UTI foi encaminhada para a enfermaria nesta quinta-feira (16). No ônibus que transportava alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) estavam um total de 29 pessoas no momento do acidente. Duas meninas morreram no local, as primas Maria Vitória Gomes Ferreira, 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, 15 anos. A terceira vítima fatal, Isabel Aparecida Gimenes Figueiredo, 55 anos, faleceu no dia seguinte no hospital. O motorista não sofreu ferimentos. 

ACIDENTE

Uma câmera de segurança registrou o momento da batida entre um ônibus escolar da Apae e o trem. As imagens mostram o ônibus atravessando a linha férrea às 11h39, momento que é atingido em cheio pelo trem. Após a batida, o coletivo é arrastado pela composição férrea por pelo menos 30 metros. 

No vídeo também é possível visualizar que pelo menos três vítimas foram arremessadas para fora do ônibus. O número, contudo, pode ser maior, já que as imagens das câmeras captaram apenas um ângulo do acidente.

INVESTIGAÇÃO 

O motorista do ônibus foi ouvido e liberado pela Polícia Civil no dia do acidente. De acordo com informações do delegado Carlos Paravidino Machado, o homem que tem 43 anos, relatou que não viu o trem se aproximar por causa do mato alto nas imediações da linha férrea. O condutor do ônibus também afirmou que não ouviu o sinal sonoro ao se aproximar.

A polícia também confirmou que o homem estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde janeiro de 2023. Um inquérito foi instaurado para apurar homicídio e lesão corporal culposa. 

Informações: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: