Notícias Geral

Moderna: vacina combinada de covid e gripe deve ficar pronta em 2023

Compartilhe no WhatsApp

A Moderna está desenvolvendo uma vacina combinada contra covid-19, influenza e RSV — vírus respiratório comum. A perspectiva é de que o imunizante estava pronto para ser administrado em 2023, anunciou o CEO da farmacêutica, Stéphane Bancel, nesta 2ª feira (17.jan.2022). 

A Moderna quer lançar o imunizante no outono de 2023, isto é, no 2º semestre, antes do inverno no hemisfério norte, quando as infecções virais tendem a crescer. A vacina combinada foi anunciada pela farmacêutica desde setembro do ano passado.

De acordo com Bancel, a vacina poderá imunizar contra os 3 vírus com só uma única dose para que as pessoas não precisem se dirigir aos postos de imunização para tomar outros imunizantes. A ideia é evitar “problemas de conformidade”, disse o CEO no Fórum Econômico Mundial. 

Em dezembro, a Moderna informou que a dose de reforço de sua vacina contra a covid-19 demonstrou em testes de laboratório um alto índice de proteção contra a variante ômicron do coronavírus. A cepa já é responsável por cerca de 60% dos casos da doença no Brasil. 

Informações: Poder360

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Tonél Decor

Vendo ou Troco Apartamento

Dia das Mães

Fala Aí – 87,9 FM

JR Martelinho de Ouro

Açucaradus

Atom Academia

Promoção Beneficente 22/05

Cursos Gratuitos

Clique na Imagem p/Ampliar

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: