Arapongas

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA QUATRO PESSOAS POR DESRESPEITO ÀS MEDIDAS CONTRA A COVID-19

Compartilhe no WhatsApp

MINISTÉRIO PÚBLICO ENCAMINHOU À 2ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ARAPONGAS DENÚNCIAS ENVOLVENDO QUATRO PESSOAS POR INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA.
Conforme o inquérito policial oriundo da Delegacia de Polícia Civil de Arapongas, o ato ocorreu no dia 10 de maio, no Conjunto San Raphael III. Os quatro denunciados infringiram determinação do Poder Público Municipal destinado a impedir a propagação do coronavírus (Covid-19), violando decretos municipais (nº 216/20, de 17 de abril de 2020, e nº 246/20, de 05 de maio de 2020), que determinaram a suspensão de festas de qualquer natureza, pública ou privada, que gere aglomeração de pessoas.

A denúncia frisa ainda que durante a ocorrência o grupo desacatou policiais militares. Após o desacato, os denunciados partiram para a agressão física contra os policiais, opondo-se à execução do ato legal ao receberem voz de prisão. A tentativa foi de impedir a prisão em flagrante pela prática do delito.

Conforme relato dos policias, a equipe foi chamada ao local mediante denúncia de perturbação de sossego. Foi constatada a presença de cerca de 20 pessoas, que infringiam as medidas sanitárias preventivas de enfrentamento à Covid-19. Conforme o promotor de Justiça da Comarca de Arapongas, Fernando A. S. Barbugiani, a denúncia já encaminhada visa promover a instauração de ação penal para as devidas providências legais.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: