Arapongas

Miguel Messias e Décio Rosanelli assumem vagas de Rubão e Pastor do Mercado na Câmara de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O ex-vereador Miguel Messias (PSC) e Décio Rosanelli (PODEMOS) tiveram seus nomes confirmados na tarde desta quinta-feira (25), pela Justiça Eleitoral para as vagas dos ex-vereadores Rubens Franzin Manoel (Rubão) e Paulo César de Araújo (Pastor do Mercado), ambos do União Brasil, antigo Democratas (DEM).

A confirmação se deu após nova totalização dos votos das eleições municipais de 2020 e foi anunciada pelo juiz da 61ª Zona Eleitoral de Arapongas, Gabriel Rocha Zenun.Rubão e Pastor Mercado perderam seus mandatos após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassar a chapa registada pelo DEM nas eleições municipais de 2020 por entender que houve fraude na chamada cota de gênero, anulando todos os votos obtidos pelos candidatos do DEM à época.

De acordo com o juiz da 61ª Zona Eleitoral de Arapongas, Gabriel Rocha Zenun, com a confirmação dos novos vereadores, a Câmara Municipal será oficializada para que a posse de ambos seja imediata. Segundo o vereador Marcelo Junio de Souza (Professor Marcelinho), que responde como presidente da Casa de Leis interinamente, tão logo recebe esta notificação da Justiça Eleitoral, os dois novos vereadores serão convocados para que sua posse aconteça já na próxima sessão, segunda-feira (29).

Após a posse, ainda de acordo com o Professor Marcelinho, será iniciado o processo de votação para a escolha do novo presidente da Câmara e a mesa diretora. 

Miguel Messias obteve 638 votos e Décio Rosanelli 501 nas eleições municipais de 2020.

Fonte: Câmara Municipal de Arapongas

 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: