Apucarana

Meta é vacinar toda população adulta até outubro no PR

Compartilhe no WhatsApp

Nesta quarta-feira (9), o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, prestou contas das ações de sua pasta referente ao primeiro quadrimestre de 2021, na Assembleia Legislativa do Paraná. Ele repassou aos deputados que a intenção do governo do PR é vacinar a toda a população paranaense com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o final do mês de outubro.

“Agora, mais do que nunca, temos que baixar a idade de imunização da população geral. O Ministério da Saúde coloca meta para dezembro para a primeira dose. Estamos colocando como meta final de outubro, sendo bastante econômico para não criar falsas expectativas e incentivando que todos tomem a vacina. Muitos que tomaram a primeira dose não voltaram para tomar a segunda dose e isso é preocupante”, alertou.

Beto Preto anunciou o número consolidado até o dia 1º de junho de 2,36 milhões de paranaenses que receberem a primeira dose de vacina e 1,145 que receberam a segunda dose, com 3,505 milhões de doses aplicadas e 5,257 milhões de doses recebidas pelo estado através do Plano Nacional de Imunizações (PNI).

O secretário ainda anunciou que o Estado deverá receber nos próximos dias 150 mil doses da vacina da Janssen contra a Covid-19. O imunizante de dose única, segundo o secretário, deverá ser aplicado em grupos prioritários, como caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo. CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: