Com a continuidade das chuvas os trabalhos de limpeza pública continuam sendo executados nos bairros do município, incluindo os mais atingidos, em conformidade com a urgência ou necessidade detectadas pela equipe da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente – SEASPMA. As equipes trabalham ininterruptamente em diversas regiões e em equipamentos públicos para manter a acessibilidade e a mobilidade adequadas.
As Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs, estão recebendo a roçagem e capina, garantindo assim as melhores condições de uso, antes do início das aulas.
A população também tem um papel importante para garantir a limpeza da própria cidade, destaca o secretário da SEASPMA, Vanderlei Carlos Sartori Júnior “Pequenas atitudes como evitar jogar lixo no chão, não deixar entulhos e nem móveis abandonados e separar lixo orgânico do reciclável facilitam, e muito, a manutenção da limpeza urbana, das ruas e bairros do município”, disse o secretário. Sartori lembra ainda que cerca de 800 notificações estão sendo encaminhadas, e a Secretaria pede a atenção dos proprietários nos prazos estipulados para limpeza dos terrenos.
Após o reconhecimento do Estado de Emergência, no âmbito do Governo Federal, o prefeito Padre Beffa vem acompanhando as reformas e adaptações das estruturas no setor de ensino e o trabalho realizado pela limpeza pública. “Todos os esforços que as secretarias afins estão realizando no cumprimento do dever público, garantem que a nossa administração vem cumprindo seu papel, que é o de organizar e ordenar as ações com relação ao bem estar dos cidadãos após os últimos acontecimentos no município, buscando a normalidade”, reitera Beffa.
A terra chega ao leito viário em alguns pontos do residencial
Praça e Escola Municipal Antº Grassano Jr