Arapongas

Mês da Mulher: Arapongas abre “Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa”

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), realizou na manhã desta segunda-feira (04), a abertura da “Semana Nacional pela Paz em Casa”, por meio da equipe Patrulha Maria da Penha. Durante a semana inúmeras ações voltadas ao combate à violência contra mulher serão realizadas em Arapongas. Segundo Secretário da Ssstran, Paulo Argati, todo trabalho faz alusão ao mês da mulher, além de ampliar a conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.  “ Arapongas tem sido atuante nessas questões. Nosso objetivo é conscientizar a população a respeito deste problema social, que infelizmente acomete nossa sociedade”, pontuou.

Segundo a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Michele Zanin, o cronograma de atividades quer orientar o maior número de pessoas. “Nesta manhã realizamos uma panfletagem em alusão ao tema central da campanha que visa lutar e combater toda a forma de violência doméstica. As ações acontecem com a participação de representantes da Sestran, Guarda Municipal, Polícia Militar e Casa Refúgio das Marias, além de contar com o apoio das Varas Criminais da Comarca de Arapongas ”, explicou.

Cronograma – Na terça-feira (05) serão realizados atendimentos às mulheres vítimas de violência, na Delegacia da Mulher, a partir das 9h. Na quarta-feira (06), uma mobilização será feita em frete ao módulo de Segurança Integrada “Cabo Nivaldo Ferreira”, no conjunto Flamingos. Na quinta-feira (07), ação conjunta em parceria com “Ônibus Lilás”, na Praça Céu das Artes, Zona Sul. E para encerrar, na sexta-feira (08), dia “Internacional da Mulher”, ações voltadas ao público feminino, na Delegacia da Mulher.  “Ações que visão o combate à violência, mas também fortalecendo o empoderamento feminino”, destacou a GM Michele.

Canais para denúncias – Arapongas conta com canais específicos para as denúncias em casos de violência doméstica. São eles:

– Delegacia da Mulher de Arapongas (R. Beija Flor, 273 – Centro):

Telefone: 3278-2209 – Esse número serve para o envio de whatsapp.

– Polícia Militar:

Disque 190 – Nos casos em que não houver medida protetiva.

– Guarda Municipal:

Disque 153 ou 0800-645-9060 – Nos casos em que houver medida protetiva.

–  Ramais diretos: 180 e 181.

Prefeitura de Arapongas

 

 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: