Apucarana

Merenda Escolar de Apucarana é enriquecida com a inserção de peixe no cardápio

Compartilhe no WhatsApp

A merenda apucaranense ganhou um novo sabor essa semana. O Departamento de Alimentação Escolar da Autarquia Municipal de Educação incluiu a oferta de peixe no cardápio das 37 escolas de 23 CMEIs de sua rede.

O objetivo da medida, segundo a secretária Marli Fernandes, é incentivar os alunos a adquirirem hábitos salutares de alimentação desde a infância. “O prefeito Beto Preto sempre pede que busquemos diversificar a merenda e introduzir o máximo de alimentos saudáveis às refeições das crianças. O peixe é um produto bastante nutritivo, mas que não costuma estar presente com frequência no prato das famílias,” explicou.

O alimento já foi servido na última sexta-feira na rede municipal e deve retornar ao cardápio das instituições na próxima quarta (23/03). Os modos de preparo assado, grelhado ou cozido foram sugeridos às merendeiras, por se tratarem de alternativas mais saudáveis do que a versão frita.

Com gordura insaturada e rico em ômega 3, o peixe ajuda a elevar os níveis do bom colesterol (HDL), auxilia nas atividades do cérebro e do coração, reduz o risco de doenças inflamatórias, cardiovasculares e de alguns tipos de câncer, e ainda é fonte de sais minerais e de vitaminas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: