Marilândia do Sul

Marilândia abre Inscrições para processo de escolha dos novos conselheiros tutelares

Compartilhe no WhatsApp

Candidatos passarão por uma prova de conhecimentos antes da realização da eleição, que vai definir 5 conselheiros titulares e os suplentes. Mandato será de 4 anos e começa em janeiro de 2020.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Marilândia do Sul já abriu inscrições para a eleição do conselho tutelar. O Processo seletivo começa com o registro dos interessados e será concluído com a posse, no início do ano que vem, passando pela realização de uma prova de conhecimentos, além da votação popular para a definição das vagas.

Podem se candidatar a vaga, pessoas que morem em Marilândia do Sul, com idade superior a 21 anos, e que tenham concluído o ensino médio. Além disso, os candidatos precisam estar em dia com a Justiça brasileira. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Assistência Social (CRAS) e seguem até o dia 05 de julho. Os horários de atendimento são das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00, de segunda à sexta-feira.

Para realizar a inscrição é preciso levar até a sede da Secretaria Xerox do diploma de Conclusão do ensino médio, cópia da Carteira Habilitação, sendo obrigatória a Categoria “B”, duas fotos 3×4 recentes e coloridas, xerox da cédula de identidade e do CPF, além da cópia do comprovante de residência. 

Após a confirmação da inscrição, os candidatos passarão por uma prova objetiva, de caráter eliminatório, que vai conter 20 questões objetivas de múltipla escolha. O conteúdo será relacionado ao Estatuto da Criança e do Adolescente, em sua versão atualizada. Serão considerados aprovados e poderão concorrer a vaga de conselheiro tutelar os candidatos que acertarem no mínimo 50% das perguntas.

“A eleição vai acontecer no dia 06 de outubro e até lá, haverá o tempo determinado para que os participantes possam divulgar suas candidaturas. O conselho tutelar é um dos órgãos mais importantes do município, já que em sua essência, visa garantir os diretos das Crianças e dos Adolescentes. ” Completou Vanessa Ferreira, Secretária de Desenvolvimento Social.  

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: