Em giro, principalmente no Noroeste, a deputada do Progressistas visitou prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças, acompanhou a entrega de obras e de equipamentos
Na semana que passou, a deputada estadual Maria Victoria (PP) “correu o trecho” por suas bases no interior do estado, principalmente na região Noroeste: em seis dias, ela visitou 55 cidades, percorrendo quase 3 mil quilômetros. Maria Victoria se encontrou com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças, acompanhou a entrega de obras e equipamentos e ouviu as demandas das pessoas.
“Parafraseando o grande Milton Nascimento, político é como artista: tem que ir onde o povo está. Ouvir as demandas das pessoas, olho no olho, acompanhar a entrega de obras e equipamentos viabilizadas por nossas emendas junto ao Governo do Estado, conversar com a população e ver de perto as necessidades de cada município”, afirmou.
A deputada também reuniu as sugestões, reivindicações e reclamações dos moradores e lideranças das cidades. O material foi compilado em uma tabela e entregue na segunda-feira (28) ao secretário chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega. “Fiz questão de entregar em mãos ao secretário Ortega para detalhar os pedidos e as sugestões que eu recebi na viagem”, pontuou.
ROTEIRO – A maratona começou no dia 18, na região de Campo Mourão. A comitiva partiu de Maringá e rumou para Quinta do Sol, depois Fênix, Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul, Luiziana, Mamborê, Boa Esperança, Janiópolis e Campo Mourão.
Na segunda (21), a viagem iniciou em São João do Caiuá e seguiu por Terra Rica, Guairaçá, Marilena, depois Nova Londrina, Loanda, São Pedro do Paraná, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica, Planaltina do Paraná até Amaporã.
Terça-feira (22) a deputada correu a região de Goioerê. Começou por lá, depois seguiu para Ubiratã, Campina da Lagoa, Nova Cantu, Roncador, Iretama, Peabiru, Terra Boa e Engenheiro Beltrão.
Na quarta (23) foi a vez da região de Astorga: a parlamentar e sua equipe visitaram Sabáudia, Pitangueiras, Astorga, Iguaraçu, Lobato, Colorado, Jardim Olinda, Paranapoema, Paranacity, Cruzeiro do Sul e Uniflor.
No dia 24, quinta, a deputada foi a Mirador, Paraíso do Norte, Japurá, Alto Paraná, Nova Esperança, Presidente Castelo Branco, Mandaguaçu e Sarandi.
No último dia da viagem, sexta-feira, dia 25, a parlamentar percorreu a região de Maringá. Visitou Itambé, Floresta, participou da inauguração de uma Unidade Básica de Saúde em Paiçandu, depois Jandaia do Sul, Novo Itacolomi, Mandaguari e encerrou a maratona em Marialva, onde participou da inauguração do CRAS e de uma cozinha-escola.