Notícias Geral

Mansão de Escobar em Miami será demolida para buscar tesouros

Compartilhe no WhatsApp

Uma mansão na cidade americana de Miami Beach que pertenceu ao narcotraficante colombiano Pablo Escobar será demolida por seu atual dono, que busca dinheiro e joias que possam estar escondidos nas paredes e pisos, segundo disse à AFP.

“Vamos demolir a casa a partir de segunda-feira e isto deve levar entre 2 e 3 semanas”, disse Christian de Berdouare na mansão, uma grande construção cor-de-rosa, atualmente bastante deteriorada, mas situada em um exclusivo bairro com uma impressionante vista da baía Biscayne e dos arranha-céus do centro de Miami.

“Reunimos uma equipe que veio com detectores de metal e sonares para determinar se há algo escondido, pode ser dinheiro, ouro, joias, e também corpos ou qualquer outra coisa, mas ele costumava esconder dinheiro em suas casas”, informou De Berdouare, dono da rede de restaurantes Chicken Kitchen.

O empresário está registrando a busca de possíveis objetos escondidos e da demolição para um futuro documentário.

Pablo Escobar visitou em algumas ocasiões a casa de Miami Beach, que adquiriu em 1980 por US$ 250 mil em dinheiro vivo. Por anos, houve muita atividade durante a noite, quando entravam e saíam muitas embarcações desde o pier da propriedade, disse De Berdouare.

Quarto de casa que já foi de Pablo Escobar é visto em foto desta quarta-feira (13) (Foto: Diego Urdaneta/AFP)Quarto de casa que já foi de Pablo Escobar é visto em foto desta quarta-feira (13) (Foto: Diego Urdaneta/AFP)

A mansão do falecido chefe do cartel de Medellín foi arrestada pelas autoridades americanas em 1987, e adquirida alguns anos mais tarde por um advogado, que logo a vendeu a De Berdouare.

Escobar, o maior narcotraficante que já houve na Colômbia, foi morto em 2 de dezembro de 1993 sobre um telhado de Medellín, deixando 50.000 vítimas para trás, segundo números da ONG Colômbia com Memória.

O narcotraficante, amo e senhor de Medellín durante mais de uma década até sua morte, possuía várias propriedades nos Estados Unidos que foram desapropriadas.

Fonte: G1

Foto: Diego Urdaneta/AFP

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: