Mandaguari

Mandaguari participa da avaliação da educação básica nesta sexta-feira

Compartilhe no WhatsApp

Alunos da rede municipal e estadual de Mandaguari, tal como em outras cidades do País, vão participar da prova Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), antiga prova Brasil. A prova Saeb é um instrumento utilizado pelo Ministério da Educação para aferir a evolução da educação básica.

Participam dessa avaliação em Mandaguari as escolas públicas e privadas que possuam estudantes matriculados no 5º e 9º ano do ensino fundamental e na 3ª e 4ª série do ensino médio.

Os conteúdos da Prova Seab são compostos por questões sobre língua portuguesa, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. A avaliação é a base do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que avalia a educação nos estados e municípios.

Para cerca de 350 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino, a avaliação ocorre nesta sexta (27). Todos os estudantes participaram de simulados, realizados entre os dias 16 a 18 deste mês.

IDEB – Mandaguari conquistou a 4ª melhor nota do Ideb nos anos iniciais do ensino fundamental (1º a 5º ano), em 2021, considerando as cidades da região da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

A cidade registrou nota 7,1, empatada com Ivatuba (7,1), à frente de Lobato (7,0) e atrás de Ourizona e Atalaia (ambas com 7,2).

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: