Mandaguari

Mandaguari oferece educação financeira na Rede Municipal de Ensino

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Mandaguari, através da Secretaria de Educação, entregou aos estudantes de 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino, o material didático para as aulas de Educação Financeira. Um importante investimento para Educação, demonstrando a preocupação da administração pública com o tema, que já faz parte da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) nas demais etapas de ensino.
 

Investimento de R$ 151 500,14. Os estudantes receberão informações essenciais, terão um conhecimento amplo e estratégico que proporcionaram maior planejamento das finanças, inclusive a familiar. Na tarde desta terça-feira (14), a prefeita Ivonéia Furtado esteve na Escola Municipal Yolanda Cercal da Silva para entrega do material em duas turmas.
 

O material conta com o Livro do Aluno, Livro da Família, e Livro do Educador, serão atendidos cerca de 730 estudantes dentre as 6 escolas de Ensino Fundamental do Município.
 

Nossas crianças estão ganhando uma oportunidade que a maioria de nós que hoje somos adultos, ou seja, de aprender a lidar com as questões financeiras desde cedo, aprendendo na escola que precisamos controlar os gatos e, por exemplo, poupar um pouco a cada mês para utilizar no futuro, se necessário”, enfatizou a prefeita Ivonéia Furtado.
 

“A Educação Financeira é mencionada na BNCC como um tema contemporâneo que impacta a vida das pessoas e sugere q as escolas trabalhem essa temática de forma contextualizada e com exemplos do dia a dia. O material adquirido pela Secretaria Municipal de Educação para as turmas de 4° e 5° anos atende a estes objetivos e será muito importante para nossos alunos se tornarem mais conscientes” afirmou a Coordenadora do Núcleo Pedagógico.
 

É preciso conversar com as crianças sobre os ganhos e gastos da família, sobre os preços de tudo o que é comprado ou o que deseja adquirir; incentivá-las a participar das compras de modo consciente desde o planejamento até a ida ao supermercado, ajudá-las a entender o orçamento familiar.
 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:

www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: