Na manhã desta terça (28), foi realizado primeiro Workshop do Ecossistema de Inovação de Mandaguari, ministrado por Heverson Feliciano, e que contou com a presença de representantes das empresas do Município, da Prefeitura Municipal, Aceman, ARD, Fafiman, e SEBRAE.
O programa da Prefeitura Municipal de Mandaguari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, em parceria com o SEBRAE e o setor privado, definiu, neste primeiro workshop, como setores estratégicos e prioritários para inovação a Cadeia do Agronegócio, o Setor Eletrometalmecânico e os Setores Químico e de Materiais.
Na primeira etapa do programa, comitiva de empresários, representantes da Prefeitura e do SEBRAE realizaram visitas técnicas ao Ecossistema de Inovação de Londrina. Os locais visitados foram: Tecnocentro da Prefeitura de Londrina, à Arbo Imóveis, Construhub, Intuel e Cocriagro.
A abordagem de Ecossistemas Locais de Inovação busca compreender de maneira sistêmica o ecossistema de inovação de um município ou de uma microrregião geográfica, considerando suas vocações econômicas e seu potencial tecnológico, para promover o desenvolvimento local, sob a ótica da inovação, e estruturar uma intervenção coordenada de longo prazo.
O objetivo principal aumentar o grau de maturidade do ecossistema de inovação local. Para isso é fundamental ampliar a efetividade das integrantes das vertentes, ou seja, melhorar a entrega de valor de cada uma delas, bem como ampliar a integração entre as instituições – criar uma dinâmica de diálogo e de cooperação coletiva.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari