Mandaguari fechou o mês de setembro com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, divulgados na segunda (30). Foram 534 admissões e 434 demissões, gerando um saldo positivo de 100 vagas.
Na região da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), Mandaguari foi a 2ª cidade que mais gerou empregos, atrás, apenas, de Maringá (816 vagas) – veja o ranking no final do texto.
“Mais uma vez, os dados do Caged indicam que estamos no caminho certo do desenvolvimento e do progresso. E nossa previsão é extremamente otimista para os próximos meses, com mais carteiras assinadas, gerando mais emprego e renda”, afirma a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado.
O setor que mais contribuiu em maio para o saldo positivo foi o de Indústria, com 98 vagas, seguido pelo Serviços com 9 vagas e Construção com 8 vagas. Em seguida aparecem, ambos negativados, os setores de Agropecuária com -1 vaga e Comércio com -14 vagas.
Confira, abaixo, o saldo positivo de empregos na região em setembro de 2023:
Maringá: 816
Mandaguari: 100
Marialva: 48
Nova Esperança: 36
Mandaguaçu: 23
Santa Fé: 15
Astorga: -18
Colorado: 14
Atalaia: 9
Presidente Castelo Branco: 8
Doutor Camargo: 7
Ivatuba: 7
Uniflor: 4
Itaguajé: 4
Munhoz de Mello: 3
Santo Inácio: 3
Ângulo: 2
Floresta: 2
Santa Inês: -1
Nossa Senhora das Graças: -1
Paiçandu: -2
Lobato: -3
Flórida: -4
Itambé: -5
São Jorge do Ivaí: -7
Iguaraçu: -8
Paranacity: -9
Ourizona: -10
Floraí: -21
Sarandi: -34
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari