O Vereador Major Arduin fará parte novamente da Presidência da Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Arapongas.
“Fui Reconduzido à Presidência da Comissão de Segurança Pública, Diretos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Arapongas pelo próximo biênio pretendo avançar mais na interação com as forças de segurança na busca de soluções para problemas complexos da segurança de nossa cidade. Compreendo que essa comissão não tem poder de influir nas ações concretas da segurança, como também não o tem o CONSEG, porém toda contribuição julgo válida, me coloquei à disposição para ocupar uma cadeira no legislativo municipal para exatamente colocar nesse importante ambiente político uma discussão qualificada e dar contribuição para a Segurança (pública e privada) em nosso município.
As Questões como a patrulha rural (lei de autoria do Vereador, cria a patrulha rural da GM, viatura vinda através de emenda do Dep Tiago Amaral trouxe viatura adequada a PM e emenda prometida pelo DEP Fed Pedro Lupion trará viatura adequada para a GM), o furto de motos (problema que se agrava e que também teve uma lei de minha autoria que endurece medidas administrativas contra receptadores), perturbação do sossego dentre outros são problemas que demandam discussões e ações concretas pois muito causam transtornos à população que cobra resultados. Me coloco no legislativo como servidor da comunidade, e de órgãos que frequento como o CONSEG e clubes de serviço” declarou o Vereador.