Apucarana

MAIS UM MÉDICO DO HOSPITAL DA PROVIDÊNCIA É INTERNADO COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS

Compartilhe no WhatsApp

MAIS UM MÉDICO RADICADO NO HOSPITAL DA PROVIDÊNCIA, DE APUCARANA, APRESENTA SUSPEITA DE ESTAR INFECTADO COM O NOVO CORONAVÍRUS E ESTARIA INTERNADO NA ALA ESPECÍFICA PARA PESSOAS COM COVID-19 OU COM SUSPEITA DE TER CONTRAÍDO A DOENÇA.
O médico, que não teve a identidade divulgada, fez um exame inicial, que deu negativo para Covid-19. Mas em razão de apresentar todos os sintomas do novo Coronavírus, o médico permanece internado. Na quinta-feira (25) foi coletado material para um novo exame e o resultado ainda não foi informado.

Um outro médico radicado no Hospital da Providência testou positivo para o novo Coronavírus no dia 19 deste mês e foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os dois médicos trabalham no Hospital da Providência.

Transferências de pacientes de fora
De acordo com informações, após as transferências de pacientes de coronavírus da 17ª Regional de Saúde de Londrina para o Hospital da Providência de Apucarana, aumentou muito o contágio da doença na cidade, em especial de pessoas ligadas a área da saúde.

Segurança dos profissionais de Saúde que combatem o Coronavírus

Segundo informações obtidas com profissionais de saúde do hospital da Providência, o chefe de enfermagem mesmo tendo alguns funcionários em isolamento com suspeita de estarem contaminados, as equipes estão desfalcadas, mas ele não toma providências, pois a demanda é grande de pacientes do setor de Coronavírus, em especial na UTI, os funcionários estão sobrecarregados, podendo favorecer as contaminações.

Ainda de acordo com informações repassas para a reportagem do Portal de Notícias do Canal 38, profissionais da saúde do hospital não estariam recebendo materiais de proteção (EPIs) apropriados, pois os equipamentos são a única proteção que os profissionais que atuam no combate à pandemia do novo coronavírus têm para evitar a contaminação.

Molicenter – Ofertas até 05/07

Três obras para mudar parte do centro de Arapongas

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Honpar

Atom Academia

Restaurante Facchiano

Famintu’s Pet

Boca no Trombone Arapongas

Rádio Gospel Hits

Canal André Silva

Jornal Edição de Notícias