Paraná em Notícias

Luísa Canziani irá compor mesa diretora de sessão de posse na Câmara dos Deputados

Compartilhe no WhatsApp

A deputada federal Luísa Canziani (PSD-PR) irá compor amanhã a mesa diretora durante sessão de posse da 57ª legislatura da Câmara dos Deputados. Reeleita para seu segundo mandato, a deputada Luísa é a mulher mais jovem da nova legislatura. Ela foi convidada pelo presidente da Casa, Arthur Lira, para representar a Região Sul como uma das secretárias da mesa durante a sessão preparatória, marcada para as 10 horas.

A deputada também assume oficialmente amanhã a coordenação da bancada feminina da Câmara. No total foram eleitas 91 deputadas, um crescimento de 18% com relação ao mandato que se encerra hoje (terça-feira). No total, as mulheres compõem 17,7% do legislativo federal. “Independentemente de questões político-ideológicas temos uma missão em comum: garantir um País mais seguro, justo e de mais oportunidades para todas as mulheres”, afirma.

No primeiro ano em que assumiu o mandato, Luísa presidiu a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher, a mais jovem parlamentar a presidir uma comissão da história da Câmara. A bancada feminina é um agrupamento suprapartidário integrado por todas as deputadas e possui uma coordenadora e três coordenadoras-adjuntas. O mandato é de dois anos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: