Marilândia do Sul

Lar de idosos divulga nota de esclarecimento

Compartilhe no WhatsApp

Na tarde deste sábado (20), a vice-presidente do Lar São Vicente Paulo de Marilândia do Sul, Josete Nunes Nahirny, divulgou uma nota de esclarecimento sobre o surto de casos de covid-19 na unidade.

Na sexta-feira (19),  a Secretaria Municipal de Saúde de Marilândia do Sul, no Paraná, informou que 55 pessoas testaram positivo para Covid-19 , o que chamou atenção, é 37 infectados são idosos do Lar São Vicente Paulo, que também registrou uma morte.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO LAR SÃO VICENTE DE PAULO SOBRE CONTROLE DE CASOS DE COVID-19

A Diretoria Social do Lar São Vicente de Paulo da cidade de Marilândia do Sul vem, por meio de sua vice presidente Sra. Josete Nunes Nahirny, esclarecer sobre sua atuação de modo a salvaguardar a saúde de seus internos, colaboradores e voluntários diante do número de casos de Covid-19 confirmados, nas últimas horas, em nossa instituição.

Desde o início da pandemia trabalhamos segundo protocolo de medidas de prevenção ao coronavírus estabelecido a partir de normas da Organização Mundial da Saúde e órgãos competentes, fazendo uso de todo e qualquer instrumento que afastasse de nossa instituição o risco de contágio.

Neste período, fazendo uso dos fundos financeiros e com apoio dos voluntários e da comunidade, investimos na aquisição de equipamentos de proteção individual e coletiva, na adaptação de nossa estrutura física, bem como em ações de orientação e conscientização de nossos públicos visando combater a disseminação da doença.

Em 20/01/2021 e 15/02/2021, em consonância com os critérios determinados pelo poder público municipal, viabilizamos a aplicação da primeira e segunda dose da vacina, para 37 acolhidos e 15 colaboradores, o que totaliza 52 pessoas, até então todos assintomáticos. Atualmente temos 7 internos aguardando vacinação, conforme calendário de aplicação.

Atuamos com a máxima prontidão acompanhando minuto a minuto a evolução dos casos, realizamos os exames necessários, acolhendo todas as instruções médicas e sanitárias, provendo os isolamentos orientados e as internações realizadas. Contamos com imprescindível apoio do poder Executivo Local, da Secretaria Municipal de Saúde e da Décima Sexta Regional de Saúde, que desde de o início estiveram muito próximos, nos orientando e dando apoio em nossas ações. 

A Diretoria do Lar de imediato mobilizou uma rede de voluntários, que rapidamente atuou com ações efetivas em prol da preservação da vida. Uma visita médica será realizada na entidade no dia de hoje (20/03) para revisão de nossos protocolos e atendimento de todos os internos, além da contratação de novos profissionais para compor a equipe de enfermagem.

Atualmente, temos 37 internos infectados, todos encontram-se estáveis, medicados e sendo acompanhados em isolamento dentro da própria entidade. Salientamos que desde o início do estado de pandemia estamos concentrando todos os nossos esforços para preservação da vida, informamos que todas as ocorrências e as ações estão sendo informadas e acompanhadas pelas autoridades locais. Reforçamos que todas as medidas necessárias para contenção do vírus estão sendo tomadas. “Eu gostaria de abraçar o mundo inteiro em uma rede de caridade” (Ozanam) Josete Nunes Nahirny Vice Presidente do Lar São Vicente de Paulo

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: