Arapongas

KOMBUCHÁ: Sabor que emagrece

Compartilhe no WhatsApp

Sabor e saúde – juntos e vivos. Kombuchá é gostoso, mas a moda que pegou lá fora há algum tempo conquistou a turma no Brasil por um único motivo: a bebida emagrece. Mas este chá fermentado que tem origem na China da Dinastia Qin (220 AC) e rapidamente ficou popular na Rússia, a Índia e Japão contribui muito mais para o bom funcionamento do organismo do que você pensa. Aliás, todo chá é benéfico para a saúde, mas o Kombuchá é mais potente por causa da colônia de organismos probióticos.

O Kombuchá é um chá fermentado que tem uma grande variedade de vitaminas, minerais, enzimas e ácidos orgânicos, assim como aminoácidos e enzimas – todos extremamente saudáveis para o nosso organismo. O agente que ativa produção desses organismos é uma colônia de bactérias que parece uma panqueca de borracha bege chamada de “scoby”, do inglês Symbiotic Colony of Bacteria and Yeast (Colônia Simbiótica de Bactérias e Leveuras). O scoby é colocado no chá adocicado (a receita pode levar chá verde, preto ou branco) e transforma o açúcar em microrganismos probióticos. Ou seja: Também chamado de o “chá do cogumelo”, o Kombuchá é rico em vitamina B e bactérias benéficas como as que vivem no seu intestino. Elas melhoram a saúde geral do organismo, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes, além fortalecer o sistema imunológico.

O resultado é uma bebida levemente e naturalmente gaseificada, de sabor agridoce e ácido, que geralmente é misturada a outros sabores – o picante do gengibre e o azedo hibisco são bastante

O chá de hibisco é um dos sabores de kombucha mais pedidos. Essa flor é muito conhecida por suas propriedades diuréticas, sabor tropical e grandes benefícios para o emagrecimento. A bebida com este ingrediente exibe também uma função importante no tratamento de doenças hepáticas, ajuda a reduzir o colesterol e ainda reúne propriedades antioxidantes.

Assim, quando o hibisco é adicionado ao kombucha natural, você desfruta de uma bebida deliciosa e cheia de qualidades para a sua saúde. Especialmente quando é adicionado ao chá-mate, que é outra erva cheia de qualidades terapêuticas, como o alívio da retenção hídrica e o aumento da disposição. Tudo para você curtir o verão com muita energia!

O gengibre é uma raiz de sabor marcante, muito conhecida por suas propriedades termogênicas. Entretanto, além disso, ela ainda ajuda você a perder peso e combater a azia e os gases intestinais. Protege seu estômago, atua na regulação da pressão arterial e ainda se mostra como um poderoso antioxidante e agente contra a obesidade.

Assim, quando você mistura essa raiz ao sabor característico do kombucha natural, o resultado é uma bebida deliciosa, fresca, leve e perfeita para ingerir no verão. Principalmente se você gosta de sabores mais intensos e levemente picantes!

Onde encontrar? Em Arapongas, a Kombucheira Simone faz a bebida por encomenda através do telefones 43-99916 6212. Não perca tempo e já peça a sua.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: