Arapongas

Justiça abre caminho para Viapar acelerar as obras do contorno viário

Compartilhe no WhatsApp

Uma decisão do juiz de Direito da Segunda Vara Cível da Comarca de Arapongas, Gabriel Rocha Zenun, determina a imissão de posse em ação que tem como autor o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER). Desta forma, ficam liberados os trechos para execução das obras do contorno viário de Arapongas e que vinham sendo alvo de discussão judicial há cerca de três anos. “Agora, nós queremos que a Viapar dê celeridade às obras, pois o contorno viário é um direito do município de Arapongas e de todos usuários da malha viária, uma vez que a obra está prevista em contrato e já foi paga pela população em forma de pedágio”, afirma o prefeito Sérgio Onofre.
A obra, que tem um investimento total de R$ 130 milhões, começa no quilômetro 191 da BR-369, alguns metros ao norte do totem que demarca o Trópico de Capricórnio. A nova pista seguirá a leste da rodovia e voltará a se encontrar com a estrada principal nas proximidades do Pavilhão de Exposições de Arapongas, pouco antes da praça de pedágio do município. São 10,2 quilômetros de extensão.
O impasse judicial começou há cerca de 3 anos, quando o proprietário de cerca de 52% do terreno necessário para as obras não concordou com o valor oferecido pelo Estado pela desapropriação da área. Nos últimos 6 meses, o caso tramitou na justiça. Na quinta-feira (01), a Prefeitura foi notificada sobre a decisão favorável do juiz, que concedeu a posse das terras, permitindo à Viapar a continuação das obras. “Toda a região ganha com a construção do Contorno, que é esperado há mais de 30 anos. As obras já estão em andamento, mas esse impasse atrasou a execução em pelo menos um ano, já que nessa área que agora foi desapropriada serão construídos três pontilhões. É um trabalho muito grande que envolve transposição de terra, e com parte do terreno sem liberação, limitava muito o trabalho da Viapar. Esperamos que, com a decisão da justiça, a partir da próxima segunda-feira as obras caminhem a todo vapor”, concluiu Sergio Onofre.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: