Arapongas

Junta Militar informa jovens sobre Alistamento 2020

Compartilhe no WhatsApp

Junta Militar de Arapongas orienta os jovens que completam 18 anos em 2020, ou seja, os nascidos em 2002 para o alistamento militar que poder ser feito através do site: http://www.alistamento.eb.mil.br até o dia 30 de junho. O alistamento também pode ser feito diretamente na sede da Junta Militar, situada no Terminal Rodoviário (Rua: gralha-azul,s/n – Vila Édio,das 09:00 às 11:00 e das 13:00 às 17h). O telefone é: 3902-1083.

Alistamento online

Ao acessar o site (http://www.alistamento.eb.mil.br) , é preciso preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do Código de Pessoas Físicas (CPF) para a validação dos dados pessoais e para concluir o seu alistamento pelo aplicativo. Se o jovem não possuir sua inscrição no CPF, deve apresentar os seguintes documentos na Junta de Serviço Militar:

– Certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente);

– Comprovante de residência;

– documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação.

– O alistamento é obrigatório e o descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, dentre eles não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa pelo o cidadão que deixou de alistar-se, conforme prevê o Regulamento da Lei do Serviço Militar.

Para demais informações, acesse: https://www.eb.mil.br/

FONTE: MINISTÉRIO DA DEFESA

EXÉRCITO BRASILEIRO

5ª REGIÃO MILITAR

SSMR/5 – PRM 05/002-30º BI Mec

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: