Apucarana

Junior da Femac vistoria obra em escola do Jardim Trabalhista

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito Junior da Femac e o presidente do legislativo apucaranense Francisley Preto Godoi (Poim) estiveram, na manhã de hoje (24/5), na Escola Municipal Albino Biacchi, no Jardim Trabalhista. Eles foram conferir como ficou o prédio, que passou recentemente por reforma de 887,86 m2 e ampliação de 75,30 m2. O valor do investimento somou R$ 445.429,47.

“Apesar do forte impacto econômico que a pandemia causou aos cofres públicos, as obras continuam em pleno vapor no nosso município. Nós temos canteiros espalhados por todas as regiões. Nesta escola, as melhorias foram executadas em cinco salas de aula, na quadra esportiva, nos sanitários e no setor de serviços,” afirmou o prefeito.

A secretária de educação, Marli Fernandes, destaca que essa é a segunda vez que a Escola Albino Biacchi passa por obras na gestão Beto Preto e Junior da Femac. “Em 2016, uma reforma foi realizada para revolver problemas emergenciais que colocavam os alunos em situação de risco, como os grandes desníveis que existiam no piso. A obra foi fundamental para adequar a instituição às normas de acessibilidade previstas pelo Ministério da Educação. Já as melhorias feitas agora visam propiciar mais conforto aos professores e estudantes,” explicou.

“Entre os serviços executados na escola, os principais foram manutenção na cobertura, substituição dos forros, troca dos pisos, revisão da rede elétrica, algumas adequações nos pátios e a pintura geral da edificação. A ampliação refere-se à instalação de uma cobertura em policarbonato na entrada do prédio,” acrescentou a superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho.

A Escola Municipal Albino Biacchi possui 281 alunos matriculados no momento, em turmas da Educação Infantil, dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: