Apucarana

Junior da Femac prestigia eventos alusivos aos 46 anos do 10º BPM

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito Junior da Femac participou dos dois eventos promovidos para celebrar o aniversário do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Na noite de terça (24/10), o prefeito acompanhou o concerto da Banda de Música da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR), no Cine Teatro Fênix. Já na manhã desta quarta-feira (25/10), Junior da Femac prestigiou a cerimônia militar em alusão aos 46 anos do 10º BPM, que aconteceu na sede do batalhão.

“A Banda de Música da Polícia Militar é patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado do Paraná. A banda, que está dentre as melhores do país, fez uma belíssima apresentação e lotou o Cine Teatro Fênix”, ressalta Junior da Femac.

Já nesta quarta-feira, Junior da Femac prestigiou a cerimônia militar alusiva ao aniversário, ao lado do comandante do 10º BPM, tenente-coronel Edvaldo Isidoro Vieira. Também esteve presente o bispo Dom Carlos José de Oliveira, além de diversas outras autoridades civis e militares.

Em seu pronunciamento, Junior da Femac ressaltou a importância dos colégios cívico-militares. “O 10º BPM vai além quando encampa um projeto incrível do governador Ratinho Junior e coloca em prática, junto com os núcleos de ensino, os colégios cívico-militares que são um diferencial na vida desses meninos e meninas. Eles vieram aqui,  participaram da formatura e no dia a dia vão assimilando esses e outros valores que irão levar para a vida toda”, frisa Junior da Femac.

Ao se dirigir ao efetivo do 10º BPM, Junior da Femac fez um agradecimento especial. “Às vezes, a sociedade esquece que vocês têm família, lutas, angústias e vitórias. No entanto, dia a dia vocês se colocam à disposição da vida das outras pessoas, pois sabem que estão lutando por um bem maior”, assinala Junior da Femac.

O 10º Batalhão de Polícia Militar foi inaugurado em 24 de outubro de 1977, tendo a sua primeira sede na Rua Clevelândia. No final de 1982, o batalhão foi transferido para sua atual sede. A missão da corporação é realizar a segurança preventiva, ostensiva e repressiva em área que abrange 12 municípios: Apucarana, Jandaia do Sul, Cambira, Califórnia, Kaloré, Marumbi, Marilândia do Sul, Novo Itacolomi, São Pedro do Ivaí, Bom Sucesso, Mauá da Serra e Rio Bom.

Prefeitura de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: