Apucarana

Junior da Femac enaltece nota máxima do MEC para a Engenharia de Computação da UTFPR

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Apucarana Junior da Femac enalteceu hoje (19) a nota máxima (5) obtida pelo curso de Engenharia da Computação, do Campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em avaliação do MEC. O curso aberto em 2018 forma sua primeira turma nos próximos dias. “Esse resultado é excepcional pela qualidade do curso do Campus UTFPR de Apucarana, o único do Paraná a obter o conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação”, cita o prefeito Junior da Femac. Ele fez questão de cumprimentar o diretor do campus, professor Marcelo Ferreira, e o coordenador do curso de Engenharia da Computação, professor André D’Amato.

Os fatores que contam pontos na avaliação do MEC incluem a infraestrutura do Campus, práticas de ensino e aprendizagem e processos de melhoria contínua do curso. Soma-se a isso ainda o aproveitamento e a qualificação dos docentes, além de publicações e projetos de extensão. “Essa conquista representa o conceito de excelência da nossa Engenharia da Computação no âmbito do Paraná, valorizando o curso e o Campus Apucarana”, comemora o diretor Marcelo Ferreira.

O prefeito Junior da Femac avalia que essa conquista da UTFPR é muito importante, no atual momento vivenciado por Apucarana, que une esforços e trabalha para estimular e avançar em inovação e tecnologia. “O Conecta Apucarana – mantido pela prefeitura, Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acia), universidades e outros segmentos organizados da sociedade – acaba de ser incluído no mapa da inovação nacional. E agora com o conceito máximo conferido pelo MEC ao nosso curso de Engenharia da Computação, temos um ambiente adequado para impulsionar ainda mais Apucarana, buscando atrair empreendedores no campo da inovação e tecnologia”, argumenta Junior da Femac.

Ao mesmo tempo, o prefeito lembra e agradece ao deputado federal Sérgio Souza (MDB), que foi o responsável pela conquista do curso de Engenharia da Computação para o Campus da UTFPR, em Apucarana.

Pref, de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: