Arapongas

Jovem de Arapongas é única brasileira a disputar mundial de xadrez na Itália

Compartilhe no WhatsApp

A jovem Helen Ramazzotte, de 18 anos, será a única representante brasileira a disputar o Campeonato Mundial Juvenil de Xadrez na categoria feminina. Helen é de Arapongas e atual campeã brasileira na categoria sub 18. O campeonato será realizado na Itália, em novembro. Conhecido como um jogo de estratégia e que demanda grande concentração mental, o xadrez foi reconhecido como esporte pelo Comitê Olímpico Internacional, mas não participa das Olimpíadas.

A modalidade tem uma federação esportiva internacional reconhecida (FIDE) e olímpiadas próprias, disputadas a cada dois anos. Helen começou a jogar xadrez aos 9 anos, incentivada pela família. Seus pais, tios, primos e o irmão são adeptos da modalidade e, inclusive, eles costumam treinar aos finais de semana, durante os encontros familiares. E os campeonatos e jogos não atrapalham sua rotina de estudos. Helen cursa graduação em Terapia Ocupacional.

A participação em um campeonato mundial tem alto custo de despesas e, por isso, familiares e amigos de Helen estão organizando uma campanha para ajudar a cobrir parte dessas despesas. Quem puder contribuir, a chave pix é [email protected]. ou 104.095.859-12.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: