Um jovem, de 26 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) depois de ser pego com 302 kg de substância análoga à maconha, na PR-323, em Sertanópolis, município do Norte do Paraná. O caso foi registrado na noite dessa segunda-feira (20).
A ação policial aconteceu depois de um patrulhamento, quando a equipe de segurança avistou um veículo Renault Sandero de cor vermelha, com placas de São Paulo, trafegando de forma suspeita na rodovia. O automóvel também contava com películas escuras nos vidros, o que dificultou a identificação do motorista e a visualização do interior do carro.
Então, os policiais ordenaram ao motorista do Sandero que parasse, porém, ele desobedeceu e empreendeu fuga. De acordo com o relatório da PRE, o condutor trafegou de forma perigosa, invadindo a pista contrária oferecendo risco a outros motoristas.
Os policiais perseguiram o suspeito por cerca de 8 km. O motorista do Renault só parou quando os agentes de segurança realizaram dois disparos contra o pneu traseiro do veículo. Por conta disso, o Sandero saiu da pista.
Os policiais se aproximaram do carro e encontraram diversos pacotes de substâncias análogas à maconha. O motorista do automóvel, de 26 anos, precisou ser encaminhado para o Hospital Santa Casa de Cambé, por conta dos ferimentos que sofreu devido aos estilhaços de vidro do veículo. O rapaz sofreu apenas escoriações.
fonte: Divulgação/PRE De acordo com a PRE, o Renault Sandero não apresentava alerta de roubo
De acordo com a PRE, o Sandero sofreu diversos danos. O automóvel e os 28 pacotes da droga, que totalizam 302 kg, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista do Paraíso, que fica a 20,1 km de Sertanópolis.
Já o responsável pelo entorpecente, depois de receber alta, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Ibiporã.
TNOnline