Notícias Geral

Janeiro encerra sem epidemia de dengue no Paraná; cuidados não devem ser abandonados

Compartilhe no WhatsApp

O boletim semanal da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), apontou que desde a última semana foram confirmados 25 novos casos de dengue no Estado. Com isso, agora são 464 casos da doença. De zika vírus são 3, dos quais dois são importados e 14 de chikungunya, sendo 9 importados.

As cidades com maior incidência continuam sendo Maringá, Londrina e Paranaguá, apesar de que nesta última cidade, o índice se manteve nas duas últimas semanas, com 34 casos.

Em Maringá na última semana eram 78 pessoas contaminadas e agora são 99, ou seja, dos 25 novos casos, 21 são de Maringá. Em Londrina eram 54 e agora são 58. Ou seja, de acordo com os dados da Sesa, todos os novos casos são dos dois municípios.

Também conforme a Secretaria, apesar das ocorrências da doença, este foi em cinco anos, o primeiro janeiro sem epidemias de dengue. A última ocorrência como esta aconteceu em 2012, quando nenhuma cidade paranaense apresentava mais que 300 casos da doença a cada 100 mil habitantes.

Em janeiro de 2016, por exemplo, 11 cidades já tinham declarado epidemia. No mesmo mês em 2015, eram cinco cidades em epidemia, e, em 2014, três. Mesmo com esta informação, é importante que o combate ao mosquito não seja deixado de lado.

Com informações da Sesa

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: