Arapongas

Invest Paraná também participará do Plano de Desenvolvimento Econômico de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, e o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Nilson Violato, estiveram reunidos em Curitiba, nesta segunda-feira (15), com o diretor de Relações Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, Giancarlo Rocco. Na pauta, a participação da entidade na execução do Plano de Desenvolvimento Econômico de Arapongas. “O Giancarlo conheceu detalhes do nosso plano e se comprometeu a auxiliar especificamente no que diz respeito ao vocacionamento empresarial e à internacionalização do município para que novas possibilidades se abram no plano das exportações”, afirmou Violato. O prefeito Sérgio Onofre lembrou que há poucos dias o Plano de Desenvolvimento Econômico de Arapongas também recebeu o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), através de seu presidente, Carlos Valter Martins Pedro. “É assim, de apoio em apoio, que vamos construir uma união forte em torno do nosso Plano de Desenvolvimento Econômico”, avaliou o prefeito Sérgio Onofre.
Giancarlo Rocco salientou que o pedido de Arapongas está no contexto da Invest Paraná, que é um importante instrumento de apoio a empresas locais e novos investimentos, acompanhando todas as fases do projeto. A Invest Paraná atua como ponte entre governo e iniciativa privada, auxiliando no levantamento de dados, fornecimento de informações e tomada de decisões estratégicas. Para garantir a segurança do investidor e melhorar o ambiente de negócios em cada cidade do Paraná, a Invest PR também criou o Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), que trabalha em conjunto com as prefeituras.
São objetivos da Invest Paraná, entre outros, a identificação e proposição a problemas de infraestrutura que estejam, de alguma forma, dificultando o desenvolvimento das atividades econômicas das cadeias produtivas; a articulação entre o estado e as organizações privadas, sejam nacionais ou estrangeiras, para promover oportunidades de negócios e gerar emprego e renda; e o auxílio aos municípios paranaenses no atendimento ao investidor e no desenvolvimento do seu ambiente de negócios.
Também participaram da audiência os vereadores Rodrigo de Deus e Meire Farias, a diretora da Indústria, Comércio e Turismo de Arapongas, Ariane Monzani, e o gerente de Comércio, Silvano Santos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: