Colunistas Rosangela Nishijima

Inverno: um aliado para a perda de peso e medidas

Compartilhe no WhatsApp

Pode não parecer, mas o inverno é a estação do ano mais propícia para a perda de peso e medidas. Afinal, a aceleração metabólica do organismo provocada pelo clima mais frio facilita a queima de calorias e a definição muscular. Porém, como não existem milagres na estética, nunca é demais advertir: o facilitador climático só ajudará de fato quem adotar uma postura disciplinada e responsável.

Bom, se o leitor ou leitora for um observador (a) atento (a) certamente estará se perguntando: se o inverno favorece a perda de peso, por que as pessoas costumam engordar nessa época do ano? É simples: porque o frio nos impulsiona – e na maioria das vezes convence – a adotarmos hábitos menos saudáveis do que os períodos mais quentes.

Um desses hábitos, por exemplo, é o de ficar mais tempo debaixo das cobertas sem fazer nada. Outro é a tendência natural de comermos mais pratos quentes e calóricos. Comendo mais e se movimentando menos, o resultado só pode ser o aumento das reservas de gordura no corpo. Essas novas gordurinhas geralmente ficam bem escondidas debaixo das roupas largas típicas do inverno e, quando percebemos, já é tarde…

Desta forma, não adianta esperar que o metabolismo faça “milagres”se não resistirmos às armadilhas do frio. Por outro lado, se temos consciência dessa tendência, por que não começar a pensar em estratégias para mudar esse quadro? Por exemplo, a simples conduta de manter no inverno os mesmos hábitos das estações quentes já seria suficiente para notarmos diferenças em nosso corpo.

Mas se quisermos realmente usar todo potencial do inverno a nosso favor, recomenda-se aumentar a frequência de exercícios físicos bem orientados, seguir uma boa dieta e beber muita água. Seguindo com disciplina essas dicas, qualquer tratamento estético que envolva perda de medidas trará resultados surpreendentes. Para lhe ajudar na motivação, lembre-se que os ‘sacrifícios’ do inverno serão recompensados com um belo corpinho no verão!

Rosangela Nishijima é especialista em Shiatsu, terapias orientais e técnica em Estética.

Female Urban Runner

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: