Borrazópolis

Inauguração da Agroindústria da Feira dos Produtores em Borrazópolis

Compartilhe no WhatsApp

Foi inaugurado no dia 05/06/2023 a Agroindústria da Feira dos Produtores que será uma central de comercialização direta e ainda sede para os programas de aquisições de alimentos. 

Estiveram presentes diversas autoridades regionais e locais e também servidores do município e vereadores.
 
A veterinária Vitória Maria Montenegro Holzmann, chefe Regional da SEAB representando o Governador Ratinho Júnior, veio acompanhada da gerente regional do IDR-PR e outros representantes de órgãos governamentais. 
 
O prefeito Dalton Moreira afirmou que muitos sonhos antigos estão se tornando realidade em sua gestão.
 
O Secretário Municipal de Agricultura, Alessandro Canello, informou que foram investidos mais de 172 mil reais na construção do barracão de 90 metros quadrados e mais de R$44.500,00 na compra de equipamentos, totalizando um investimento de mais de R$219.000,00.  
 
O local funcionará como uma agroindústria e área de expedição para os pontos de comercialização dos produtos, como programas de aquisições de alimentos (PAA, PNAE), Feira Livre do Produtor, Ceasa, supermercados e outros.
 
O projeto recebe recursos do Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar do Paraná (Coopera Paraná), que está sendo reativado, e que Borrazópolis tem condições de buscar mais recursos para ampliar o chamado “Mercado do Produtor”.
 
Outra conquista do município será o fornecimento de barracas padronizadas para a Feira do Produtor, que em breve deve ser entregue.  
Valdemiro Stapait, presidente da Associação de Feirantes, e Valter Izzo, presidente do CMDR – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, agradeceram a todos que têm colaborado com a agricultura familiar.
 
 A estrutura está localizada na saída para o Bairro Laranja Doce, entre a Quadra da Escola Júlia Begali e a Cocari.
(material e texto parcial via Blog do Berimbau)
Fonte: Facebook Prefeitura de Borrazópolis

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: