Uma idosa compareceu à Polícia Civil de Maringá e registrou um boletim de ocorrência, alegando que foi vítima de um ‘golpe mágico’. Segundo a mulher, ela teria sido enfeitiçada para entregar R$ 3 mil em dinheiro. O caso aconteceu no bairro Cidade Alta, zona leste da cidade.
A aposentada declarou aos policiais que teve uma crise de pressão alta e decidiu ir até o posto de saúde buscar ajuda. No meio do caminho, foi abordada por duas mulheres que teriam lançado sobre ela um ‘pó mágico’.
Alegando estar enfeitiçada, a idosa seguiu até uma agência da Caixa Econômica Federal, onde sacou R$ 3 mil e entregou às golpistas, que tinham na retaguarda um homem de aproximadamente 50 anos, que dirigia um Renault Scénic.
Ela ainda ficou esperando porque os estelionatários disseram que voltariam para buscá-la. Somente quando notou que tinha sido vítima de um golpe, procurou a polícia para denúncia.
A Polícia Civil não acreditou na versão apresentada pela vítima e crê que ela foi vítima do tradicional golpe do bilhete premiado, mas ficou com vergonha de confessar.
Colaboração Índio Maringá da Rede Massa