Arapongas

HONPAR tem equipamentos de última geração para detectar problemas cardíacos

Compartilhe no WhatsApp

Centro de Diagnóstico Avançado oferece angiotomografia coronariana, ecocardiograma e cintilografia, que são fundamentais para diagnósticos de problemas cardiovasculares

O HONPAR – Hospital Norte Paranaense é um dos centros de saúde mais completos do Brasil. Além da estrutura hospitalar, com centro cirúrgicos modernos, UTI’s e leitos de tratamento, o hospital conta com um moderno parque de imagens que auxilia no tratamento e procedimentos realizados pelos médicos. O Centro de Diagnóstico Avançado, conta com aparelhos de Raio-X, tomografia, ressonância magnética, câmara hiperbárica e equipamentos para exames que são fundamentais para o tratamento de doenças cardiovasculares, como angiotomografia, cintilografia e ecocardiografia.

O médico Hélder Jorge de Andrade Gomes, cardiologista do HONPAR, explica que no hospital é possível realizar o exame de angioplastia coronária, que é fundamental para a descoberta de problemas cardiovasculares.

“O exame de angioplastia coronária é realizado especificamente na região do coração e serve para visualização das artérias coronárias, que são aqueles vasos que vão levar o sangue para irrigar a musculatura do coração. Como é um exame que cuida de um órgão em movimento, necessita de cuidados específicos e requer um tomógrafo com alta resolução de imagens e no HONPAR existe esse equipamento que só está presente em grandes centros de saúde”, – explica o especialista.

De acordo com o médico, a tomografia de coronária é indicada para cinco casos específicos.
“Um dos casos indicados para o exame são para pacientes com dor torácica e dificuldades de respiração, porque existe uma alta chance de ter problemas coronarianos. Pacientes com dor aguda, insuficiência cardíaca, condições conflitantes – como quando o teste ergométrico não tem resultado conclusivo, ele é indicado para detectar anomalias coronarianas”.

A tomografia coronariana é indicada antes da realização do cateterismo, por ser menos invasivo. Isso é para diagnosticar de maneira anatômica qualquer lesão que pode ser tratada de maneira mais simples.

“A tomografia coronariana é eficaz e extremamente indolor e trata de maneira mais simplificada os problemas cardíacos. O cateterismo é indicado apenas para casos mais complexos, como obstrução total de artérias”, comentou.
Este exame pode ser realizado no HONPAR com indicação médica. Basta entrar em contato pelo (43) 3275-0200 e conferir as maneiras de realização deste e outros exames.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: