Início » HONPAR realiza procedimento inédito de urologia
Arapongas

HONPAR realiza procedimento inédito de urologia

Compartilhe no WhatsApp

Procedimento de enucleação de próstata a laser é menos invasivo e garante rápida recuperação ao paciente.

Buscando sempre inovar e trazer técnicas seguras e que garantam rápida recuperação e efetividade no tratamento, o HONPAR trouxe mais um procedimento exclusivo para tratamento de pacientes com problemas na próstata.

A HoLEP, enucleação da próstata a laser, traz uma série de benefícios para o paciente que passa pelo tratamento.
De acordo com o médico urologista do HONPAR – Hospital Norte Paranaense, Matheus Cassitas, o tratamento é indicado para quem está com a Hiperplasia Prostática Benigna, que é popularmente conhecida como próstata inchada. Esse quadro gera uma série de incômodos, como jato urinário fraco, aumento da frequência urinária durante o dia e a noite, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, dentre outros desconfortos.

“Nesse procedimento é possível a retirada completa do adenoma prostático, sem deixar nenhum resíduo que possa crescer no futuro e trazer de volta os mesmos problemas. O paciente que passa pelo tratamento volta a ter a qualidade de vida como era antes do surgimento do problema”, comenta.
Cassitas explica que além de conseguir retirar todo o problema da próstata que na cirurgia comum não é possível, a enucleação de próstata a laser garante um curto prazo de internamento.

“No fim do procedimento é colocado um cateter vesical para lavagem por apenas 24 horas, sendo retirado depois desse período quando então o paciente pode receber alta hospitalar e urinar espontaneamente. É importante destacar que a grande maioria dos pacientes permanecem até menos tempo”, destaca o médico.

O médico alerta que o hospital está trabalhando para trazer o procedimento para o Sistema Único de Saúde, e assim atender um maior número de pacientes.

“A enucleação de próstata a laser garante muitos benefícios ao paciente e estamos trabalhando para a popularização do procedimento para atender um número maior de pacientes”, conclui.
Além de Cassitas, o procedimento foi realizado pelos médicos André Itiyama e André Garbin que formam o corpo de urologistas do HONPAR.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Pousada por do Sol- Clique

Cursos Gratuitos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: