Arapongas

Honpar já atendeu mais de dois mil pacientes encaminhados de helicóptero*

Compartilhe no WhatsApp

 

Pacientes atendidos são da 16ª, 17ª e 18ª regional 

O Hospital Norte do Paraná – Honpar de Arapongas é ponto de referência para o atendimento aeromédico do Samu por contar com uma estrutura moderna, equipada e profissionais preparados. Desde 2014 a instituição já atendeu mais de dois mil pacientes que foram socorridos em diversas cidades do Paraná.
A maioria dos pacientes que chegam ao hospital pelo serviço aeromédico apresenta diagnóstico de infarto agudo do miocárdio, angina Instável, politraumatismo, insuficiência coronariana aguda crônica e necessitam de um atendimento especializado e de urgência.
A coordenadora administrativa do núcleo interno de comissões, Adélia Maria dos Santos Rebelato, revela que a regulação do Samu avisa o Honpar do envio do paciente e a equipe é mobilizada imediatamente para receber e iniciar o tratamento na instituição. “A central repassa o estado crítico do paciente e o tempo provável de pouso, a equipe sai da sala de emergência quando finaliza o pouso do helicóptero na base, com dois médicos e um enfermeiro, e por vezes até mais profissionais qualificados para o atendimento”.
O Honpar é um dos poucos hospitais do Paraná e da região a contar com heliponto e um protocolo rigoroso de segurança é feito para receber os helicópteros. “Para segurança da população e circulantes no hospital um portão de acesso ao heliponto é fechado, o que garante o pouso e decolagem da aeronave com tranquilidade”, destaca Rebelato.
Mensalmente são realizados mais de trinta atendimentos encaminhados pelo serviço aeromédico no hospital.

Molicenter – Ofertas até 09/08

Três obras para mudar parte do centro de Arapongas

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Atom Academia

Restaurante Facchiano

Famintu’s Pet

Boca no Trombone Arapongas

Rádio Gospel Hits

Canal André Silva

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site