Arapongas

Hematologista é apresentada para as equipes das UBS’s de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Em um encontro realizado na tarde de quinta (13), no auditório municipal, a médica Flávia Carolina Mantine, especialista em Hematologia e Hemoterapia, foi apresentada às equipes que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A partir de agosto, Arapongas passou a contar com a especialidade no Sistema Único de Saúde (SUS).

Em sua apresentação, a médica frisou a importância da especialidade, ligada também aos atendimentos em saúde básica. “ O papel do hematologista é investigar, diagnosticar e tratar os distúrbios do sangue, sejam eles benignos ou malignos do ponto de vista patológico e por todos os procedimentos relacionados à transfusão de sangue. E os atendimentos já na saúde básica são fundamentais. Estou aqui para me apresentar e conhecer um pouco mais das equipes das UBS’s. Estarei sempre à disposição para juntos levarmos ações necessárias e precisas em saúde”, disse. 

O secretário de Saúde, Moacir Paludetto Junior, reforçou que poucos municípios possuem especialistas nesta área. ” Agora os pacientes têm mais qualidade no atendimento, bem como os profissionais da Atenção Básica passarão a ter um suporte maior para o monitoramento”, disse.Os atendimentos da especialidade em hematologia serão todas as segundas-feiras de manhã no Centro de Especialidades Jaime de Lima.  Os encaminhamentos deverão ser realizados por médicos que atendem no Sistema Único de Saúde de Arapongas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Comunicado Aravel

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Depilação a Laser Crystal 3D

Atom Academia

Show com Ney Faccio

Rádio Gospel Hits

Ricky money money _A primeira vez

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: