Arapongas

Guardas Municipais de Arapongas são homenageados em ato na ALEP

Compartilhe no WhatsApp

Na última semana, guardas municipais de Arapongas participaram de uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Na oportunidade, a GMA foi homenageada pelos serviços prestados em prol da segurança pública municipal. O ato também foi em alusão ao Dia Nacional das Guardas Municipais – instituído pela Lei Federal n° 12.066/2009 – em 10 de outubro. Estiveram presentes, representando o efetivo de Arapongas: o superintendente, GM Michelletti; destaque em captação de recursos para a instituição, a GM Denice ; pelo bom desempenho no comando da Patrulha Maria da Penha, o GM Meneghin; representante da equipe ROMU –  equipe destaque em diversas ocorrências, entre elas, relacionadas ao combate ao tráfico de drogas, o GM João; destaque no desenvolvimento de sistemas e informatização de diversos setores da instituição, além do GM João Paulo, representando o maior grupamento dentro da GMA, a equipe RPA. “Algo que enaltece e engrandece o trabalho do nosso efetivo, sendo destaque em todo o Paraná”, mencionou o secretário municipal de Segurança, Paulo Argati. O mesmo ato homenageou também guardas municipais de outras cidades do Paraná.

Você sabia?

A Guarda Municipal de Arapongas foi criada em 13 de abril de 2006, conforme lei municipal nº 3276/2006.  Sua primeira formação foi em 28 de junho de 2008. Ao longo da história são: 15 anos de formação da 1ª Turma, 13 anos de formação da 2ª Turma e 11 anos da terceira turma formada. Atualmente, o efetivo conta com 81 guardas (11 mulheres e 70 homens), tendo como princípios a proteção do patrimônio, bens, serviços e instalações públicas municipais e do meio ambiente, preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas. A Guarda Municipal de Arapongas tem como compromisso a evolução da comunidade na busca pela paz social. 
Para melhor atender a sociedade araponguense e desenvolver suas atribuições com excelência, a Guarda Municipal é dividida em setores, sendo estes: Rádio Patrulha, Centro de Comando Operacional, Vídeomonitoramento, Reserva de armamento, Trânsito, Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Patrulha Escolar, Patrulha Ambiental, Patrulha Maria da Penha, ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, Canil, Setor Administrativo e Setor de Projetos.

 

 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: