Sao Pedro do Ivaí

Governo Municipal apresenta resultado da Prova Paraná Fluência

Compartilhe no WhatsApp

Cerca de 105 alunos do 2º ano do ensino fundamental da rede municipal passaram por essa avaliação realizada por aplicativo de celular, em junho

Governo Municipal apresenta resultado da Prova Paraná Fluência
RESULTADO GERAL DE FLUENCIA SPI
RESULTADO POR ESCOLA
O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, divulgou na noite de terça-feira (17/09), durante curso de capacitação no prédio da Secretaria, o resultado da Prova Paraná Fluência, aplicada à 105 alunos do 2º ano do ensino fundamental, pelo Governo do Estado.

O teste foi aplicado em todo Estado no período de 11 a 14 de junho e direcionado individualmente para cada aluno em sala separada. No total, 105 alunos participaram. Sendo 47 da E.M. Alfredina, 11 da E.M. Padre Anchieta e 47 da E.M. Gertrudes.

“Foi uma avaliação de fluência realizada por aplicativo de celular. Uma inovação que é uma grande oportunidade de verificar a fluência em leitura dos nossos estudantes em fase de alfabetização até a capacidade de interpretação textual, identificando as dificuldades e análise de desempenho’, analisou a secretária de educação de São Pedro do Ivaí, Ivonete Harada.

Além da secretária, acompanharam e analisaram os resultados da prova, diretores e professores das escolas municipais de São Pedro do Ivaí.

RESULTADOS – Na análise de desempenho, foram classificados quatro perfis de leitor: Pré-leitor, Leitor iniciante, Leitor fluente e Não Leitor. Dos 105 alunos de São Pedro do Ivaí que fizeram a avaliação da Prova Paraná Fluência, 65 são considerados leitores iniciantes, 24 alunos considerados pré-leitor e 16 alunos considerados fluentes. No município, todos os participaram conseguiram ler e fazer o teste. Para baixar os resultados geral e por escola, clique ao lado, em anexos

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: