Paraná em Notícias

Governo confirma uma morte, um sobrevivente e 15 veículos atingidos na BR-376

Compartilhe no WhatsApp

Ainda na manhã desta terça, o governador Ratinho Júnior convocou líderes das instituições de segurança para planejar o plano de ação e instalação do Gabinete de Crise.

O secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, Wagner Mesquita, confirmou na manhã desta terça-feira (29), durante uma coletiva de imprensa, uma morte e um sobrevivente resgatado com ferimentos após os deslizamentos que atingiram pelo menos 15 veículos na BR-376, em Guaratuba, próximo a divisa entre os estados do Paraná e Santa Catarina. 

De acordo com Mesquita, atuam na operação Policiais militares, bombeiros, equipes da Defesa Civil do Paraná, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e membros da concessionária Arteris. Para as atividades relacionadas às atualizações do deslizamento, o governo criou um Gabinete de Crise, que terá boletins divulgados diariamente. 

Ainda na manhã desta terça, o governador Ratinho Júnior convocou líderes das instituições de segurança para planejar o plano de ação.

Resgate de vítimas
No início da operação, bombeiros de Santa Catarina foram deslocados até um dos pontos de deslizamentos, entretanto, em uma decisão conjunta, devido aos riscos de novos incidentes, apenas agentes do Paraná estão atuando no resgate de vítimas. Cerca de 54 bombeiros do Paraná, com guarnições de Curitiba e Guaratuba, e três cães farejadores atuam no local.

O secretário também reforçou que motoristas evitem tanto a BR-376, como a BR-277, onde novos deslizamentos foram registrados na manhã desta terça-feira (29).

Deslizamento na BR-376
O deslizamento aconteceu por volta de 19h desta segunda-feira (28) e atingiu cerca de 200 metros de ambas as pistas da BR-376, em Guaratuba, que já se encontravam com filas durante a tarde. As camadas de lama arrastaram ao menos 15 veículos para fora da pista, segundo informações preliminares.

A ligação entre o Paraná e Santa Catarina pela BR-376 está interditada, sem previsão de liberação. Os bloqueios ocorrem na praça de pedágio de São José dos Pinhais, km 635 da BR-376 (PR), na unidade operacional da PRF em Tijucas do Sul (km 662) e na praça de pedágio de Garuva, no km 1,3 da BR-101 (SC). A rota alternativa indicada para ligação entre os dois estados é via BR-470 e BR-116.

A Polícia Rodoviária Estadual informou que a Estrada da Graciosa (PR-410) também está interditada neste momento. Também está bloqueado o acesso ao Litoral pela BR-277 por conta de outro deslizamento.

Segundo o Simepar, choveu mais de 150 mm na Serra do Mar entre sábado e segunda-feira. Nas últimas 72h o acumulado já ultrapassou os 200 mm em alguns pontos da região litorânea.

Informações: RicMais

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: